quinta-feira, 28 de maio de 2009

De rétour à Paris !!! ;)


Povo, tô de volta na terrinha que faz biquinho e as guloseimas mais incriveis quando se fala de tortas e tal, nham, nham... Mas o blog não para não viu? Na retaguarda deixo minha amada mãezinha que vai ficar de cuidar das coisas pra mim (por isso paciência viu gente!). Os encontros serão mais dificeis, mas poderão ocorrer segundo a disponibilidade de minha genitora. No mais, os Correios funcionarão normalmente para todos os casos, ok? O chato é que eu tinha outras coisas pra colocar aqui, mas nem tive tempo e agora nem vai rolar (bolsas, calças, vestidos, blusinhas, putz!). Vocês vão ter que me esperar voltar (nem eu sei quando!), mas enquanto isso podem aproveitar a promoção que rola até fim de maio (resolvi estender até a ultima semana meu povo!!!!!). Beijos, bisous e besos (que semana que vem vou pra Sevilha, olé!) :D

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Troca- troca e muito fuxico! :)


Gente, troquei minha pulseira indiana por um vestido muito fofo com a Cecilia do Bazar da Dada! Alias, além disso trocamos muitas fofocas boas...hehe. Essa nossa foto foi tirada pelo simpatico vendedor da loja de sucos onde entramos pra falar sobre nossas experiências, vidas... Adorei conhecê-la Cecilia! E acho mesmo que esses tipos de encontros na vida é que fazem ela valer a pena. Nos encontramos em Paris? ;) PS: Cecilia não esqueci a promessa de te mandar uma fotita com o vestido em terras parisienses não, ok? Vou escolher um lugar e um dia bem bonitos! :D

terça-feira, 12 de maio de 2009

LIQUIDA TUDO!!!!! Faltam 10 dias pro retorno à Paris!


E por causa disso resolvi fazer uma limpa no armario: achei mais bolsas, sapatos, roupas, cruz credo como eu junto coisas que não uso! Pra tentar deixar o armario respirando mais aliviado resolvi colocar tudo em promo até eu viajar: dia 22 de maio! Vai ser desconto progressivo: até 10 reais, 10%; até 20 reais, 20% e acima de 30 reais é 30% cambada! Então é hoje so amanha não tem mais! Vamos as compras? ;)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bolsas begining...



Meu povo, se vcs vissem a quantidade de bolsas que tirei do meu armário, aff! Uso sempre as mesmas...kkkk
Duas pra começar: ambas artesanais e trançadas. A preta é em tricot (feirinha) e a azul com cinza é plástica (foi feita no tear pela cooperativa Nós da Trama; tipo mochilinha).
Ambas num precinho camarada: RS 19 + frete

Selinho Reciclagem (obrigada Ana!)


Interessante me indicarem pra esse selo, ADOREI! Sou super lutadora das causas de reciclagem e evito o desperdício. Trabalhei alguns anos com cooperativas de reciclagem e já vi o que o envio pra um lixão pode fazer com o meio ambiente (nós incluídos, ALÔ!!!!!), como tb o que um trabalho de equipe pode fazer na mudança de vida das pessoas e SUSTENTABILIDADE LOCAL!
Sou realmente uma entusiasta dessa causa! Então vamos as regrinhas e dicas.

Regras:
1. Postar a imagem do selo com o link de quem te indicou e as regras.
2. Escolher seus indicados e escrever 1 post avisando aos mesmos.
3. Responder as perguntas :
- O que vc faz p colaborar com a sustentabilidade do planeta?!
- E o que vc "ainda" pode fazer ... ?!!

Aqui em casa nós (nas 2...rs):

- Usamos o verso dos papéis p fazer bloquinhos de anotações.
- Reutilizando as sacolas plásticas que já temos e adotando bags ecológicas (e em Paris tenho VÁRIAS bags ecológicas!).
-Somos adeptos ao consumo consciente. Quanto menos industrial melhor (a vida corrida as vezes nos faz comprar muitos congelados, né? Ruim pra natureza e péssimo pra sua saúde!)
- Utilizamos preferencialmente o ferro de passar 1 vez por semana (é só se organizar gente!).
- Chuveiro elétrico existe, mas não é ligado (no Rio, porque em Paris não é elétrico , é boyler. Com -2graus não dá nem pra pensar em banho frio, mesmo com a alergia...:s)!

- Separando as embalagens plásticas, papéis, latas e vidros pra um catador que passa aqui na minha rua (Rio). Em Paris isso já é feito na maioria dos prédios, em Sampa a prefeitura da Marta implementou a coleta seletiva e no Rio é falta de vergonha na cara! Cooperativas pra coletar existem, mas os prefeitos que passam (principalmente o último!) não estão nem aí pra questão do meio ambiente e geração de renda. Uma burrice política e social!
Aliás, se você quiser separar na sua casa e doar seu lixo pra catadores que conhece, pra uma cooperativa ou mesmo vender é possível! Saiba mais aqui: http://www.sindiconet.com.br/389/informese/guias-sindiconet/reciclagem/cooperativas-de-catadores

Podemos melhorar:

- Reduzindo ainda mais o consumo de energia elétrica (pra que tantas luzes acesas se estão todos num cômodo só? Ou esquecer a luz ligada e sair de casa; isso me mata!).
- Reduzindo o consumo de produtos industrializados (evitando assim a quantidade absurda de vasilhames que vão pro lixo!).
- Passando informações e sensibilizando as pessoas ao redor (vizinhos, família, colegas de trab).

É isso aí gente, mão na massa! :)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Os modelos de calças da nova estação


Gente, a revista ELLE (referência em moda) mostra as calças do inverno 2009. Da uma olhada nessa matéria e vocês vão ver as tendências em modelos mais diversos, pra gostos tão diversos quanto. E depois olhem por aqui modelos do tipo Harem (Beneduci mostarda), Montaria (versão renovada da ja conhecida Skinny; francesas verde e estampada e Beneduci preta), entre outras.
Aposte nestas companheiras fiéis e chics do guarda-roupa feminino. Divirtam-se! http://elle.abril.com.br/moda/modos-de-usar/calcas-inverno-448030.shtml?page=page1

domingo, 3 de maio de 2009

Resolvi fazer parte do troca-troca!

Meninas, vendo coisinhas lindas em outros bazares e tendo alguns pedidos de troca, resolvi ceder aos apelos...rs. Pra trocar é claro que tem que ter algo no bazar de outrem que me interesse e vice-versa. Aceito troca por valor ou por peça que me interesse mesmo que o valor da minha peça seja maior. Ou seja, tudo é negociavel e sempre à partir de conversas meninas! Vamos bater o martelo? ;)