terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sapatilhas bordadas!!!! Escala: Marocos/Paris e Espanha

Moda certa no verão ou inverno, as sapatilhas nos acompanham em qualquer lugar e dão aquele charme no visual!
Eu, como sempre achando que tenho pés de cinderela, acabei comprando mais duas (sim, eu coleciono sapatilhas...rs) que ficaram muito certinhas no meu pé balofo e prefeiro repassar do que deixá-las no armário! As duas são de além mar e cada qual tem sua história...

A primeira comprei quando estava voltando de uma estada de 2 meses e meio na França (antes de eu passar pro mestrado lá) e passeava por um bairro popular que adoro chamado Belleville (quem viu o desenho "As bicicletas de Belleville"?). Bom, esse é o bairro mais cosmopolita de Paris, convivendo pessoas de todas as etnias e lugares do mundo (sendo que os chineses agora tão dominando grande parte do comércio)!
A sapatilha em questão comprei numa loja que só vendia coisas marroquinas (aonde comprei tb uma túnica/vestido vinho linda e que me deixa com cara de Fátima segundo meu namorido...rs). Olhei essa coisa lilás, toda bordada e costurada a mão (com solado e palmilha em couro!) e não resistí! Mesmo marcando 42 no sapato, o bom número mesmo é 38 ou um 39 magrinho.





A segunda comprei numa viagem mágica que fiz à Sevilha ano passado, na lojinha fetiche de muitas de nós: Zara! Linda, foi comprada num dia de chuva em que fui obrigada (?) a ficar na loja durante 3 horas! AH, vai, ela tinha 2 andares e uma quantidade de coisas bonitas que até que fui controlada! Saí de lá só com a sapatilha, um cinto e um vestidinho (bem que queria comprar mais, mas o orçamento tava apertado...rs). Número 40 europeu, calçam pézinhos 38 brazucas (até 39 se seu pé for mais magrinho que o meu).






Ambas semi-novas (usei a marroquina 2 vezes e a espanhola apenas uma, que pecado!) tão saindo mais barato que comprei, obivéo! ;p

Marroquina metida à parisiense, R$ 35 + frete

Espanhola arrependida, R$ 50 + frete

Um comentário:

A dona do Baú disse...

Oi querida, a primeira ainda está disponível? Se tiver me avisa please, adorei ela!!!
Beijos,
Monique
baudetesouros@gmail.com